O parlamentar também disse que Lula não é amante da democracia e o acusou de defender a ditaduras
O deputado estadual Gilberto Cattani (PL), uma das principais vozes do bolsonarismo em Mato Grosso, comentou a gafe do presidente da República Lula (PT), que em discurso de defesa da democracia nessa quarta-feira (08), disse em um momento de improviso que maridos tendem a amar mais as amantes do que amam as próprias mulheres.
Para o parlamentar, quem tem amante é vagabundo. Lula chegou a essa declaração ao dizer que era um “amante da democracia”.
O discurso, em evento no Palácio do Planalto, marcou os dois anos dos ataques golpistas de 8 de janeiro, quando vândalos invadiram e depredaram as sedes dos três poderes da República.
“Não sou nem marido, eu sou um amante da democracia. Porque a maioria das vezes os amantes são mais apaixonados pela amante do que pelas mulheres. Eu sou um amante da democracia”, disse Lula, a poucos passos de sua mulher, Janja da Silva, que estava presente ao evento.
Chamando Lula de “meu amigo”, Cattani disse que está mandando um recado ao chefe do Palácio do Planalto. Inclusive, o perfil do presidente da República no Instagram foi marcado na postagem do deputado mato-grossense.
“Estou aqui para mandar um recado direto ao presidente da República do Brasil, o senhor Luiz Inácio. Meu amigo, primeiro quero dizer a você que os homens não gostam mais das amantes do que das esposas, esses são os vagabundos, esses são os traidores. Aqueles que não respeitam nenhuma promessa feita à sua esposa nem a promessa feita diante de Deus no altar. Esses não são homens. Homens honram e amam sua esposa e sua família”, falou Cattani.
O parlamentar também disse que Lula não é amante da democracia e o acusou de defender a ditadura do proletariado.
Também afirmou que o petista apoio os regimes de Nicolás Maduro na Venezuela, Daniel Ortega na Nicarágua e dos Aiatolás no Irã.
“Quando você diz que é amante da democracia porque a amante é melhor que a esposa, você não é amante da democracia, você é amante da ditadura. Você tem uma esposa que é a democracia, na qual você vive, mas que não foi implantada por você, porque se dependesse de você e de seus pares, nos seriamos uma ditadura do proletariado”, completou.
“Você é amante da ditadura do Maduro, do Ortega, do pessoal do Irã. As suas amantes de fato são as ditaduras espalhadas pelo mundo. Repito para você, não é de homens que você está falando, mas de vagabundo, onde todos aqueles que têm amantes se enquadram”, concluiu o deputado.