COLUNA DA SABEDORIA

Fora do jogo Biden desiste de candidatura a presidência do EUA

publicidade

Fora do jogo
Biden desiste de candidatura a presidência do EUA
Em meio ao caos de uma tentativa de assassinato do candidato a presidência da república dos EUA, Donald Trump, o atual presidente e pretenso candidato republicano a reeleição desiste da candidatura a poucos dias da convenção que irá homologar um nome para concorrer ao cargo mais importante do mundo.
Mas, porque será que só agora, depois de ver o ex presidente Trump subir nas pesquisas e ser  ovacionado por onde passa e por que também não dizer depois da fatídica participação do atual presidente Joe Biden em seu primeiro debate demonstrar uma fragilidade jamais vista em um homem mais poderoso do mundo. Teoricamente por causa da sua provável demência, Biden seria um concorrente mais fácil para Trump. Mas diante de sua desistência e visível incapacidade de governar, algumas questões vem a tona:
1.porque só agora o partido Democrata assumem a incapacidade de Biden de concorrer a reeleição? Claramente o último debate foi uma clara armadilha para tirar Biden da corrida presidencial. O que mudou em 4 anos? Com sua clara demência , quem governou a maior e mais poderosa nação do planeta?
2.Será que tudo que acontecer e o que aconteceu  não será colocado na conta da demência do presidente Biden?
O certo é que a partir de agora uma nova corrida se inicia. O que parecia ser fácil vai ser dificultado no obstante a provável candidata e atual vice presidente Kamala ter a seu favor o fato de estar em posição que não lhe dava autonomia para decisões que seria colocadas na conta do presidente Biden.
Na corrida sucessória, víamos o nome de Michele Obama com uma aceitação acima de Kamala, ou seja, Michele é a queridinha da esquerda americana para concorrer com
Trump. Mas pelo visto, a senhora Obama já sabe por quais caminhos tortuosos, apesar do glamour, passa um chefe de estado da maior potência mundial.
Mas o certo é que nesse cenário indefinido, a mídia vai ser um ponto forte para ser o fiel da balança nessa corrida presidencial.
Façam suas apostas, a banca está aberta e nós brasileiros podemos assistir de camarote a eleição na maior democracia do mundo. Quem viver verá!
Geziel Silvério de Almeida – Pedagogo – Pastor da Assembleia de Deus – Sub Tenente do CBMMT
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PF desarticula organização que planejava executar agentes públicos

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade