Estimular o Desenvolvimento

Paula Calil e CDL debatem melhorias para o comércio de Cuiabá

publicidade

A presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Paula Calil, foi recebida pela diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá) nesta semana.

Em pauta, o termo de compromisso em que a entidade lista 32 solicitações do setor empresarial para estimular o desenvolvimento da capital.

O documento foi discutido em 2024 durante o período eleitoral junto a candidatos a prefeitos. Após as eleições, o termo foi revalidado com o prefeito eleito, Abílio Brunini, e com vereadores como Samantha Íris e Maysa Leão.

O presidente da CDL Cuiabá, Júnior Macagnam explica que o objetivo dessa aproximação com o Legislativo municipal é mobilizar apoios para desenvolver o ambiente de negócios na capital.

“Nosso propósito é unir forças para tornar Cuiabá a melhor cidade para se empreender e morar. Isso exige um trabalho conjunto com os poderes públicos para implementarmos soluções que beneficiem a economia e a qualidade de vida da população”, afirmou.

Empresária do setor de medicamentos, a presidente da Câmara percebeu que muitas das demandas da CDL Cuiabá têm sinergia com sua visão de futuro para Cuiabá.

Leia Também:  Quaest em Cuiabá, votos válidos: Abílio Brunini e Lúdio Cabral têm 50%

“Temos um alinhamento de ideias. Muitas das dores do comércio também são minhas e as prioridades que discutimos fazem sentido. Já faço parte dessa ideia sem saber, e isso me motiva a trabalhar para que esses projetos avancem na Câmara”, garantiu Paula Calil.

Um dos temas mais debatidos foi a inclusão da educação financeira como conteúdo pedagógico nas escolas. “Entendemos que é fundamental para prevenirmos o alto índice de endividamento da população”, pontuou Júnior Macagnam.

A ampliação do atendimento das creches públicas, que atualmente soma um déficit de 4 mil vagas, também esteve na pauta. “É um ponto que afeta não apenas as mulheres que trabalham, mas toda a dinâmica familiar e, por consequência, também o setor econômico”, ponderou Macagnam.

A revitalização do Centro Histórico também foi discutida por ser estratégica para o fortalecimento do comércio local e também para a valorização da cidade como um todo.

“Além de beneficiar os lojistas, a recuperação do nosso centro histórico dinamiza a economia e melhora a qualidade de vida do cuiabano, e é isso que queremos”, concordou a presidente da Câmara.

Leia Também:  Nota de Pesar | Rubens Conceição Rondon

O termo de compromisso da CDL Cuiabá tem 32 demandas do setor empresarial e pode ser conferido neste link:

https://bit.ly/cdlcba-propostas2024.

A agenda da CDL Cuiabá com a presidente da Câmara ocorreu nesta quinta-feira (09) e contou com a participação do superintendente da entidade, Marcelo Carrijo, e os conselheiros Nelson Soares, Andrea Cruz, Washington Fernando de Miranda e Vilma Moreira.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade